O QUE É ONA?

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é responsável pela principal metodologia de Acreditação no Brasil. Foi constituída em 1999 como uma instituição privada, de interesse coletivo e sem fins lucrativos. Sua função é coordenar o Sistema Brasileiro de Acreditação e também incentivar o setor de saúde a aprimorar seus processos de gestão e qualidade da assistência.

“A prática do trabalho em equipe com respeito, lealdade, generosidade, empatia, transparência, são fatores essenciais para uma conduta Ética e vencedora.”

Leão, J.f

A ONA é definida como um sistema que avalia e certifica a qualidade dos serviços de saúde no qual visa implementar melhorias contínuas para desenvolver o sistema nacional de saúde.

E para uma organização participar do processo de acreditação deve estar consciente que a escolha para ser acreditada é de forma totalmente voluntária, as avaliações das organizações de saúde para certificação são periódicas e a informações coletadas em cada organização não são divulgadas, ou seja, são reservadas.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA ONA?

Atualmente as empresas estão cada vez mais querendo se destacar em sua área de atuação, em função disso, as empresas de saúde que ainda não são acreditadas, podem estar perdendo seus diferenciais competitivos pelo fato de não provar a qualidade dos seus serviços de saúde com a metodologia proposta pela ONA.

A metodologia ONA possibilita a organização acreditada seguir um fluxo de trabalho adequado no qual impacta positivamente a produtividade da organização diminuindo os erros que geram gastos e retrabalho.

Como já citamos este é um processo que visa a melhoria contínua da Segurança do paciente e dos resultados assistenciais.

Solicite um orçamento

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.

Entre em contato

Envie-nos uma
mensagem

Ou se preferir nos ligue

(11) 98851 0330